Doula Sandra Gonçalves
Ser mãe sempre foi um dos meus propósitos de vida. Dar a Luz foi para mim a melhor experiência que uma mulher pode ter, toda a mulher deveria puder passar por essa maravilhosa experiência. Eu tive a sorte de vivenciar essa dádiva.
Tenho três lindas princesas, cada gravidez foi única, tal como os partos foram vividos com muita intensidade e de uma forma única, sim única, cada uma das minhas amadas filhas é única, como cada uma de nós, somos seres únicos.
Todos os dias as minhas filhas, com todas as suas forças e fragilidades, me mostram também as minhas forças e fragilidades.
Sempre soube que ser mãe iria ser maravilhoso o que não sabia, era o quanto transformador e desafiador ia ser.
O quanto me iria transformar, o quanto me ia redescobri e continuo a redescobrir-me, todos os dias, cada uma das milhas filhas me espelha sempre algo para eu trabalhar, melhorar e me encontrar….
Quando pensei tirar o curso de Doula, pensava eu que era para ajudar uma amiga e as minhas alunas grávidas, mas não, foi para mais uma vez me redescobrir ir ao encontro do meu feminino.
Antes de ser Doula, sou criança, filha, mulher, mãe e esposa, sou Instrutora de yoga, nas minha aulas trabalho muito com grávidas e o yoga na gravidez, por isso faz me todo o sentido também ser Doula, para que me possa dar um pouco mais as minhas alunas, sim dar por que ser Doula é dar.
Sou apaixonada pelos partos humanizados, como é bonito respeitarmos a natureza e as mulheres. Se respeitarmos a mulher como um ser único e individual, que o é, é o melhor que podemos fazer para que tudo se alinhe para a experiência mais maravilhosa e única da mulher que é o nascimento. Sim mesmo que tenhamos 10 filhos vão ser sempre experiências únicas, nunca duvidem disso.
Nesta fase da minha vida estou a descobrir que o meu caminho é cuidar, cuidar de outras mulheres.
Pois tenho a certeza que toda a mulher que venha até mim, não só eu a vou apoiar, ouvir, abraçar, mas também ela vai fazer com que eu vá mais profundo no meu autoconhecimento na minha descoberta do meu poder feminino.
Poder Feminino, sim porque até há uns anos atrás tive de ser mais masculina que feminina para puder sobreviver e sobrevivi, mas agora não quero mais sobreviver quero viver ao máximo o meu feminino.
Como Doula quero trabalhar o feminino e ajudar outras mulheres que também o queiram, quero mostrar as mulheres que me procuram que elas são únicas e que elas são as pessoas mais importantes das suas vidas.
Comigo estará sempre segura para falar sobre os seus medos, as suas incertezas e os seus bloqueios. Quero que saibam que eu também tenho muitos medos que me limitam, mas também são esses mesmos medos que nos mostram quem nós somos e com eles nós podemos escolher ficar ou avançar ou até mesmo recuar.
Porque as vezes recuar também faz falta e eu vou estar cá, vais poder contar com o meu apoio, sem críticas ou julgamentos porque o meu papel vai ser ouvir-te e apoiar-te e nunca o de te julgar.
Se sentes que posso ser tua Doula vêm de coração aberto, pois serás sempre respeitada.
Sandra Mª Gonçalves – Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Barcelos, Braga, Póvoa, Esposende
Telm. (+351) 938392213
e-mail:[email protected]
http://www.espacoyogin.pt
https://www.facebook.com/sandragoncalvesyogin
https://www.instagram.com/sandragoncalvesyogin/?hl=pt